segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TIPOS DE FLORES PARA CASAMENTO



E claro que um dos fatores mais importantes da decoração é as flores que dão vida e graça a esse grande momento. Se você tem dúvidas sobre quais flores colocar então fique atento nessas dicas que vamos dar.

Uma boa dica quanto ao custo é escolher flores da estação, de preferência do mês do casamento. Pois como cada flor tem sua época de reprodução, ela pode ser encontrada em maior quantidade em determinado mês do ano, assim o preço torna-se um fator determinante para a escolha.

Em janeiro encontramos o antúrio, áster e boca de leão. 
 Em fevereiro cáspia, cravina, crisântemo, gérbera, lizianthus e orquídeas. 
Em março angélica, áster, cáspia, catléia, crisântemo, gérbera, margarida e orquídeas. 
Em abril angélica, crisântemo, gérbera, gipsufila, gladíolo e strelitzia. 
Em maio áster, cravina, cravo, crisântemo, cymbidium, gipsufila, gladíolo, rosa, strelitzia, tango e tulipa. 
Em junho angélica, cymbidium, strelitzia, tulipa. 
Em julho angélica, cymbidium, goivo e tulipa. 
Em agosto copo-de-leite, girassol, goivo, íris, oncidium e tulipa. 
Em setembro copo-de-leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, oncidium e tulipa. 
Em outubro agapanto, áster, copo-de-leite, dália, estátice, frésia, gladíolo, girassol, lírio branco, tango e tulipa. 
Em novembro antúrio, áster, boca de leão, cáspia, copo-de-leite, crisâmtemo, dália, gérbera, gipsufila, girassol, lírio branco, lizianthus, rosa e tango. 
E em dezembro antúrio, áster, boca de leão, cáspia, cravina, crisântemo, dália, gérbera, gipsufila, girassol, lírio branco, rosa e tango.

Você também pode escolher entre as flores mais baratas que são crisântemo, margarida e girassol. Mas se você preferir as mais perfumadas procure jasmim, lírio branco, lavanda, flor de laranjeira ou narciso. Alguns casais também gostam de escolher as cores pelo significado, que ficam lindas especialmente no buquê da noiva.

Vamos citar algumas flores e seus significados. A rosa significa amor, o lírio pureza, a orquídea beleza, a gardênia juventude, o cravo distinção, a violeta fidelidade, as margaridas brancas inocência, o copo de leite paixão, a tulipa felicidade, o girassol brilho e o jasmim ingenuidade.

Além disso, as cores também influenciam muito no clima do ambiente. Os arranjos com flores brancas e folhagem dão um ar mais sofisticado. E algumas flores que ficam lindas são lírios, rosas, narcisos, orquídeas e copos de leite. Os arranjos com flores vermelhas dão ao ambiente um ar de romantismo. E flores que combinam muito são as rosas, tulipas, flor de lis e primavera. 

Já os arranjos com flores amarelas claras, cor de rosa ou lilases dão mais delicadeza ao ambiente. E flores que combinam muito são a rosa, orquídea, tulipa, lírio, azaléia e flor do campo. E arranjos com flores amarelas forte, vermelhas e laranja são perfeitas para dar um clima tropical ambiente. Como as flores primavera, girassol, dália, papoula, entre outras. Agora é só escolher e fazer uma linda decoração no seu casamento.

ENCONTRE O QUE PROCURA

Designer: ♥♥neusa http://templatesneusa.blogspot.com.br/